Quem somos

A Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes - FCD é uma Organização Não-Governamental de abrangência internacional fundada em 1972 por um padre brasileiro. Além do Brasil, países da Europa, Ásia, África e América Latina também contam com o trabalho da entidade. A sede da FCD em Pernambuco fica em Recife, no bairro da Torre, na Praça Professor Barreto Campelo, 1238, Cep 50710 – 290.

sábado, 21 de novembro de 2009

Projetos desenvolvidos pela FCD/Recife

Imagem: Arquivo FCD
Durante os 39 anos da FCD/Recife, alguns projetos vem sendo desenvolvidos na contribuição para a habilitação e reabilitação integral da pessoa com deficiência e/ou doença, visando o acesso a educação, capacitação cultural e profissional a fim de que estes tenham condições de serem protagonistas de sua própria história, com possibilidades de uma plena inclusão social.
Através do apoio, junto à comunidade, vem lutando para eliminar barreiras ambientais, arquitetônicas, legais, sociais, psicológicas ou religiosas, existentes ou que venham a existir e tem promovido intercâmbio de experiências entre as pessoas com deficiência de todas as áreas, bem como as com doença, a despeito de suas limitações e dos problemas delas decorrentes e conscientizado a sociedade em geral acerca das potencialidades das pessoas com deficiência e/ou doença, através da promoção de eventos, publicações e divulgação nos meios de comunicação social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário