Quem somos

A Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes - FCD é uma Organização Não-Governamental de abrangência internacional fundada em 1972 por um padre brasileiro. Além do Brasil, países da Europa, Ásia, África e América Latina também contam com o trabalho da entidade. A sede da FCD em Pernambuco fica em Recife, no bairro da Torre, na Praça Professor Barreto Campelo, 1238, Cep 50710 – 290.

domingo, 22 de novembro de 2009

Bloco Me Segura Senão Eu Caio

Fotos: Arquivo FCD


Foliões dão uma aula de cidadania.

Estandarte é erguido com muito orgulho.

O bloco carnavalesco Me Segura Senão Eu Caio é uma das iniciativas de inclusão mais significativas da Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes - FCD. O bloco anima as ruas do Recife com muita alegria e lições de vida. O Me Segura Senão Eu Caio foi criado em 2005 e recebe ajuda da Prefeitura do Recife por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Segurança Cidadã. Os foliões, sejam pessoas com deficiências ou não, vão as ruas com a intençao de celebrar a vida. A finalidade das pessoas envolvidas nessa iniciativa é acabar com os preconceitos e mostrar a sociedade que todos podem brincar juntos, sem diferenças. Esse tipo de política oferece lazer, cultura e promove o direito à cidadania para todos os cidadãos brasileiros. A cor da agremiação é vermelha. As camisas são distribuídas gratuitamente nas entidades de pessoas com deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário