Quem somos

A Fraternidade Cristã de Doentes e Deficientes - FCD é uma Organização Não-Governamental de abrangência internacional fundada em 1972 por um padre brasileiro. Além do Brasil, países da Europa, Ásia, África e América Latina também contam com o trabalho da entidade. A sede da FCD em Pernambuco fica em Recife, no bairro da Torre, na Praça Professor Barreto Campelo, 1238, Cep 50710 – 290.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conheça um pouco da FCD em Recife

Foto: Nadja Medeiros
Coordenador da FCD em Pernambuco e do núcleo Recife, Edimilson Silva

A Fraternidade Cristã de Doentes e Deficiêntes - FCD, de Pernambuco tem como coordenador Edmilson Silva e Vice-coordenador Paulo Fernando da Silva.
O prinicipal objetivo da FCD é promover a inserção de seus associados no mercado de trabalho. A entidade conta com cerca de 500 pessoas e se mantém através de convênios com órgãos públicos, que pagam taxas administrativas por profissional recrutado.
Através de parcerias com a iniciativa pública e privada, a entidade oferece cursos de qualificação profissional, tais como informática, espanhol, artesanato, libras e português.
Normalmente, na tarde do primeiro domingo de cada mês, são promovidos encontros, nos quais, muitas vezes, são oferecidas palestras para capacitação dos associados com temas variados, a exemplo de primeiros socorros, liderança, direitos, entre outros.
Além de Recife, a FCD está presente nos municípios de Garanhuns, Águas Belas, Afogados da Ingazeira, Surubim, Araçoiaba e Paulista. Em Recife, a FCD oferece 12 núcleos espalhados pelos bairros.
Para quem quiser entrar em contato com a FCD, é só ligar para o (81) 3227 6614 / (81) 3227 3103 , das 8h às 12h e 14h às 18h ou através do e-mail fcdrecife@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário